Cidades

Operação da PM apreende 1,7 mil produtos pirateados

Redação | 25/01/2008 22:15

A Operação Ciclone, realizada na área central de Campo Grande pela PM (Polícia Militar) nesta sexta-feira, focou os trabalhos no combate à venda de produtos piratas. E descobriu que o comércio de cd e dvd copiados irregularmente está usando adolescentes para a venda ambulante dos produtos, depois das investidas em locais como o camelódromo, onde esse tipo de atividade não é mais visto abertamente como ocorrida antes. Nos trabalhos desta noite, os policiais apreenderam 1,7 mil unidades de cd e dvd pirateados.

O material estava com 11 pessoas, todas elas detidas e levadas para delegacias da Polícia Civil. Cinco eram menores de 18 anos e seis eram maiores de idade. Os adolescentes foram recolhidos e levados para a Cepol (Central de Polícia Especializada), onde devem ser enquadrados em ato infracional. Já os adultos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento à Comunidade), para serem autuados por crime contra os direitos autorais.

A Operação Ciclone, iniciativa da PM para combater a criminalidade da cidade atuando em bloco, cada dia uma região, mobilizou na ação de hoje 42 policiais. Trinta estavam de moto e outros 12 em viaturas Blazer.

O grupo se reuniu na Praça Aquidauana, na Barão do Rio Branco, de lá se espalhou pela região central. As detenções ocorreram todas nas proximidades da avenida Afonso Pena, como informou o coordenador da operação, tenente Amador Colex.

Nos siga no Google Notícias