Cidades

Operação da PF contra tráfico prende homem em bairro nobre da Capital

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 30/09/2011 10:25
No decorrer da investigação foram feitos seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos 390 quilos de cocaína.
No decorrer da investigação foram feitos seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos 390 quilos de cocaína.

Um homem que não teve a identidade divulgada, foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje (30) no bairro Carandá Bosque, na operação Noturnos realizada pela Polícia Federal em cinco Estados do Brasil.

O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa voltada pra o tráfico internacional de cocaína.

Cerca de 160 policiais federais cumprem 41 mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. Dos 41, 35 mandados já foram cumpridos até agora.

De acordo com a Polícia Federal de Cáceres (MT) esta operação é resultado de 11 meses de investigação do serviço de inteligência da Polícia. No decorrer da ação foram feitos seis autos de prisões em flagrante delito e apreendidos 390 quilos de cocaína, além do material destinado à produção, preparo e transformação de drogas.

A operação recebeu este nome em virtude de parte dos traficantes entrarem com a droga no Brasil através de caminhada noturna ou enviarem a cocaína para outros Estados por meio de mulas que viajam à noite.

Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico - a pena pode chegar a 15 anos de prisão. (Com informações do site Terra)

Nos siga no