Cidades

Operação da PF combate venda ilegal de produto para engorda de gado em MS

Viviane Oliveira | 11/11/2015 09:33

A PF (Polícia Federal) desencadeou na manhã de hoje (11), a operação Pales,  para combater a venda ilegal de insumos, produção e comercialização de medicamentos de uso veterinário usados na engorda de gado. A ação acontece em São Paulo, mas os produtos eram vendidos em Mato Grosso do Sul. A comercialização era feita pela internet e por serviço de telemarketing.

No total, 150 policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão, 14 de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir) e 39 de busca e apreensão em Barueri, Presidente Prudente e na região de São José do Rio Preto.

Os presos foram levados para o sistema prisional estadual, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Eles vão responder por crimes de contrabando, ambiental, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, falsidade ideológica e organização criminosa.

Além de MS, os produtos eram encaminhados para Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pará. Os criminosos atuavam na região de São José do Rio Preto. Durante as investigações, que começaram em abril do ano passado, foram feitas 13 apreensões, com a prisão em flagrante de 16 pessoas. Até agora, cinco laboratórios clandestinos foram fechados pelos policiais.

Nos siga no Google Notícias