Cidades

Operação cumpriu mandado de busca na sede da Águas Guariroba

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary | 14/11/2017 10:25
Sede da Águas Guariroba em Campo Grande (Foto: Bruna Kaspary)
Sede da Águas Guariroba em Campo Grande (Foto: Bruna Kaspary)

Um das equipes da Operação Papiros de Lama, 5ª fase da Lama Asfáltica, esteve na sede da Águas Guariroba, concessionária do abastecimento de água e tratamento de esgoto de Campo Grande, nesta terça-feira (14). Funcionários foram dispensados nesta manhã

“A empresa ainda desconhece o objeto das investigações, mas está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que forem necessários”, informou a concessionária por meio da assessoria de imprensa.

Faixas zebradas foram colocadas no estacionamento para bloquear a entrada e saída de veículos.

Delegado da PF, Cléo Manzotti, revelou durante coletiva de imprensa que a empresa fez contrato suspeito com a Proteco Construções, empresa de João Amorim, também alvo da operação.

A empresa já havia sido citada na 4ª fase da Lama Asfáltica por causa de uma compra de livros com teor júridico escritos por Puccinelli Júnior.

Operação – Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Ele e o filho, André Puccinelli Júnior, foram presos preventivamente.

 Conforme a Polícia Federal, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Ainda segundo a corporação, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paulo (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

Nos siga no