Cidades

Operação contra "bagunça" fechou Afonso Pena durante 6h

Redação | 08/02/2010 16:35

Operação comandada pela Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) para garantir a ordem nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande, deixou parte da avenida interditada durante 6h, na noite de ontem (7).

No trecho que vai da Via Parque à rua Moacir do Carmo, que dá acesso ao Parque dos Poderes, apenas moradores puderam passar com veículos. Quem estava a passeio teve que transitar a pé.

Segundo o tenente da Ciptran Paulo Renato Ribeiro, a operação foi feita com o intuito de preservar a ordem pública e a tranquilidade na Afonso Pena, após várias denúncias de moradores da região sobre "rachas" de veículos, bebedeira e som alto.

Balanço - Durante os trabalhos, foram lavradas 44 notificações por infrações como embriaguez, condutores não-habilitados, veículos em mau estado de conservação, sem placa de identificação, com licenciamento vencido, entre outros.

Foram removidos para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) 17 veículos, sendo oito motocicletas e nova carros. Oito CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e nove licenciamentos de veículos foram apreendidos.

A operação comandada pela Companhia de Trânsito contou com o apoio de policiais do 1º e do 9º Batalhões de Polícia Militar, da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), e do Conselho Tutelar.

Cem pessoas, 45 carros e 60 motocicletas foram abordadas durante os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias