Cidades

Oi garante que call center não será transferido de MS

Redação | 22/06/2009 14:48

Na tarde de hoje, a gerente de varejo da Oi, Michelle Xavier, disse que a companhia não tem a intenção de transferir o call center de Mato Grosso do Sul para outro Estado. Segundo ela, a política da empresa é a da manutenção dos postos de trabalho.

"Não tem mudança no call center", disse, ressaltando que ela é porta-voz da área comercial da empresa e não poderia aprofundar em detalhes.

Durante a áudio-conferência, Michelle revelou ainda que a Oi tem recebido propostas de diversos estado para abrigar um call center. Contudo, garante ela, prevalece a política de se manter os empregos nos locais onde a companhia está chegando.

Medo - Recentemente, o Sintel (Sindicato dos Empregados em Empresas de Telecomunicações) alertou para o risco dos 1.700 atendentes que trabalham em Campo Grande serem demitidos.

Segundo o Sindicato, a estratégia da concessionária seria a de repetir o que fez quando se expandiu para a região Nordeste do país, terceirizar o serviço para uma empresa especializada em call centers, a Contax.

Conforme números do Sindicato, até a semana passada, a Oi demitiu 42 trabalhadores desde que assumiu a Brasil Telecom. Ao todo a companhia emprega 2200 funcionários em Mato Grosso do Sul.

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