Cidades

Oi diz que vendas ocorrem normalmente em MS e destaca plano de investimentos

Fabiano Arruda | 03/08/2012 09:09
Por decisão da Anatel, Oi estava proibida de vender novas linhas de celulares e internet em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Por decisão da Anatel, Oi estava proibida de vender novas linhas de celulares e internet em MS. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Operadora Oi informou, por meio de nota, que as operações de venda de novas linhas de celulares e internet funcionam normalmente em Mato Grosso do Sul e outros quatro estados a partir desta sexta-feira, além de destacar o plano de investimentos até 2015.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou ontem (2) a liberação das vendas pelas operadoras TIM, Claro e Oi a partir de hoje. As proibições ocorrem no dia 23 de julho como forma de punição pela má qualidade dos serviços prestados.

Como exigência para a liberação, as operadoras tiveram que apresentar planos de investimentos na qualidade da rede e no atendimento aos clientes.

Na nota, a Oi destaca os investimentos previstos até 2015, de R$ 24 bilhões, para melhoria dos serviços oferecidos no Estado e em todo País.

Entre os principais eixos do plano apresentado à Anatel, ainda conforme a operadora, estão o planejamento de demanda e dimensionamento de rede diferenciados; a atualização tecnológica da rede; o aumento de cobertura 2G e 3G; o lançamento do LTE (4G); a melhoria dos processos e infraestrutura de atendimento e TI.

Na decisão da Anatel, anunciada há 11 dias, a TIM foi proibida de vender em 18 estados e no Distrito Federal, a Oi, em cinco, e a Claro, em três.

Nos siga no