Cidades

Oficina vai capacitar famílias atingidas por obra do PAC

Redação | 05/10/2009 15:52

A Prefeitura Municipal de Campo Grande vai oferecer oficinas para contemplar as famílias atingidas pela obra do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do Segredo. A urbanização do Córrego Segredo irá contemplar 22,5 mil famílias.

Para conscientizar essas famílias a respeito das conseqüências de seus hábitos diários nesse processo de mudança, visando à qualificação do meio em que vivem a prefeitura começa a desenvolver as oficinas de "Educação Sanitária e Ambiental".

O ciclo de oficinas começa na sexta-feira no bairro Jardim Presidente. O projeto social é desenvolvido pelo município, por meio de parceria entre a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Emha (Agência Municipal de Habitação) e secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Habitação e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

A coordenadora do projeto social do PAC, assistente social Áurea Domingues, explica que o objetivo das oficinas é permitir que lideranças comunitárias e institucionais locais (presidentes de bairro, líderes comunitários, associações) atuem como multiplicadores junto às comunidades diretamente atendidas pelas intervenções.

Depois da oficina, essas pessoas auxiliarão no fornecimento de informações e sensibilização das pessoas, com o objetivo de estimular mudanças de posturas dos integrantes da comunidade local, levando-os a executar ações que favoreçam a melhoria da qualidade de vida no ecossistema urbano.

"Vamos orientar e preparar esses líderes, que sãos os multiplicadores, para conscientizar as famílias a respeito das conseqüências de seus hábitos diários no meio ambiente e no meio social em que vivem. Enfim, prepará-los para a nova realidade do local, incluindo o trânsito que será modificado", disse a coordenadora da divisão de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rota.

O Projeto de Drenagem e Asfalto decorrentes do PAC na Região Urbana do Segredo, região norte de Campo Grande, envolve onze bairros: Bosque Avilan, Campo Belo, Campo Novo, Vila Nasser, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vida Nova I II e III, Campo Dourado, Center Park, Jardim Presidente, Novo Horizonte e Santa Luzia.

Serão investidos R$ 31,1 milhão para a implantação de 36.091 metros de redes de drenagem e captação de águas pluviais e pavimentação asfáltica de 374.855 m² de ruas e avenidas.

Nos siga no Google Notícias