Cidades

OfiCiência encerra ações em escola do Coophatrabalho

Redação | 07/07/2009 18:54

Hoje à tarde, acadêmicos de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que fazem parte do projeto OfiCiência, realizaram a oitava edição do projeto na Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho. Agora, com as férias, o projeto retorna a partir de agosto.

Idealizado pelo professor doutor Ivo Leite Filho, o projeto é desenvolvido em escolas públicas da Capital e também do interior. As atividades já foram realizadas em Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari e Bandeirantes.

Inicialmente, o projeto contava com a participação de acadêmicos de química e depois passou a contar com alunos dos cursos de biologia e física. A proposta teve início em dezembro de 2008.

Na última OfiCiência, realizada em Nova Alvorada do Sul, o projeto contou com participações de acadêmicos de jornalismo, medicina, enfermagem, arquitetura e biologia.

A oficina dessa terça-feira foi feita a pedido da Secretaria de Estado de Educação. Foram oferecidas as oficinas: Descobrindo o Laboratório de Química, Mega-Bola: interações moleculares, Controlando as Reações Químicas, Princípio Químico do Bafômetro, Ácidos e Bases do dia-a-dia e Eletroquímica.

Mais informações sobre o projeto e também sugestões, podem ser obtidas no site http://aranduquimica.blogspot.com, pelo e-mail oficiencia.ufms@gmail.com ou através do telefone (67) 3345-3682.

Nos siga no Google Notícias