Cidades

Oficiais se reúnem nesta tarde para discutir reajuste da categoria

Wendell Reis | 16/04/2012 15:12

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais/Clube dos Oficiais EMBM-MS realiza uma reunião na tarde desta segunda-feira (16) para discutir os 5% de aumento oferecidos pelo Governo do Estado a categoria. A reunião terá a participação de oficiais, aspirantes, tenentes, capitães, majores e coronéis.

O diretor de comunicação social da associação, Admilson Cristaldo Barbosa, explica que a categoria está solicitando um reajuste de 15%, aliada a uma política salarial onde o rendimento alcançaria mais 10%, totalizando 25% até o ano de 2014.

A associação ainda deve fazer outra reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) nesta semana. Hoje os policiais civis anunciaram que vão realizar operação-padrão até quarta-feira (18). Já os policiais militares estão decidindo se vão se aquartelar ou não. A categoria quer indexar o salário dos soldados ao de coronel, posto máximo da Polícia Militar. Neste cenário, o soldado receberia 17% dos vencimentos de um coronel; 21% em 2013 e 25% em 2014, chegando ao salário inicial de R$ 3.702.

Nos siga no Google Notícias