Cidades

Obras no aeroporto devem ser lançadas ainda este mês

Redação | 03/03/2009 16:42

O governo do Estado e a Infraero devem assinar ainda neste mês o convênio para a execução das obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), área de 1581 hectares no entorno do aeroporto já foi delimitada pela Infraero. Os terrenos serão desapropriados para utilização do espaço nas obras.

Com o investimento, o aeroporto terá capacidade para transporte de cargas para toda a América Latina, maior receptivo de passageiros, áreas para entreposto e uma nova pista.

A reforma do aeroporto começou a ser discutida em setembro do ano passado, entre o governo do Estado, Aeronáutica (Base Aérea), o Comando Militar do Oeste e a Infraero.

Nas primeiras reuniões, foram definidos os parâmetros do projeto de ampliação, rezoneamento civil-militar e as coordenadas das novas pistas de pouso.

As especificações definidas nortearam a Infraero sobre o tamanho da área adicional, que estará disponível a partir das obras. O projeto de engenharia prevê duas novas pistas, radar, recolocação do batalhão de combate e prevenção a incêndios do Corpo de Bombeiros e dos terminais de cargas e passageiros.

Ao todo, o aeroporto receberá incremento de 1581 hectares em sua área total, cedidos pelo governo do Estado.

"A intenção das discussões, além de reestruturar a logística do aeroporto, é oferecer a Mato Grosso do Sul, e em particular a Campo Grande, condições de suprir a longo prazo a capacidade de crescimento e desenvolvimento produtivo", afirmou o governador.

Logística

Nos siga no Google Notícias