Cidades

Obras na Colônia Penal começaram hoje, garante Sejusp

Redação | 12/02/2008 14:40

A Colônia Penal Agrícola de Campo Grande será fechada com uma cerca de dois metros e meio em toda sua extensão. As obras iniciaram hoje (12) e incluem novos alojamentos e galpões para atividades dos presos.

Em reunião de trabalho com representantes das polícias Civil e Militar, Coordenadoria Geral de Perícias, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, admitiu que o investimento não vai acabar com o problema, que só deve ser resolvido com a desativação da atual estrutura e construção de uma nova.

Com as obras, a Sejusp pretende facilitar o controle da unidade com segurança intensiva. As mudanças incluem também estrutura para garantir a presença permanente da Polícia Militar no local. A maior crítica hoje é que os presos, beneficiados pelo regime semi-aberto, entram e saem da Colônia sem qualquer impedimento ou controle.

As melhorias, segundo Jacini, têm o objetivo de amenizar os problemas até que seja possível a construção de uma nova sede. Investimentos maiores não serão feitos agora no local, argumenta o governo, porque a área onde está a Colônia atualmente pertence a prefeitura de Campo Grande.

Obras maiores seriam perdidas caso ocorra a transferência para outro terreno.

Nos siga no Google Notícias