Cidades

Obras em Campo Grande são referência para jornal citar atrasos em Cuiabá

Nyelder Rodrigues | 30/04/2012 18:44
Obra do estádio da cidade, a Arena Pantanal, quase parou por conta de uma ameaça de greve dos operários (Foto: Divulgação)
Obra do estádio da cidade, a Arena Pantanal, quase parou por conta de uma ameaça de greve dos operários (Foto: Divulgação)

Os investimentos e obras de infraestrutura realizadas em Campo Grande nos últimos três anos foram usados como referência quanto aos atrasos das obras relativas à Copa do Mundo de 2014 na capital de Mato Grosso, Cuiabá.

Conforme reportagem do jornal Diário de Cuiabá, desde que Campo Grande perdeu para Cuiabá a disputada para ser a sede pantaneira da Copa, há três anos, a capital sul-mato-grossense realizou grande parte das obras apresentadas para a Fifa.

Já Cuiabá, mesmo tendo vencido a disputa, está em atraso, tendo inclusive obras do PAC 1 (1ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento) embargadas após a Operação Pacenas, na qual várias pessoas foram presas sob acusação de corrupção. Enquanto isso, Campo Grande já assinou em Brasília, na semana passada, o convênio para se habilitar ao PAC (2ª fase do PAC).

Para as obras relativas ao PAC 2, especial para a investimentos na mobilidade urbana, serão destinados R$ 180 milhões para a implantação de 58,7 quilômetros de corredores exclusivos para ônibus.

O jornal cuiabano também cita, por exemplo, os mais de 100 quilômetros de ruas e avenidas criadas em Campo Grande, além da inauguração da nova rodoviária, o asfaltamento de 99% das linhas de ônibus da cidade, obras de drenagem, pontes, implantação de ciclovias e dois parques lineares.

Entre as obras apontadas, está os 2,5 quilômetros da Orla Morena, o recapeamento da Afonso Pena, e o Aquário do Pantanal, obra de R$ 84 milhões e 18 mil metros quadrados, que já conta com 37% do cronograma cumprido.

Nos siga no