Cidades

Obras do Trem do Pantanal devem terminar até o dia 25

Redação | 19/04/2009 13:38

Até o dia 25 deste mês, tudo vai estar pronto para a volta do Trem do Pantanal. O governo do Estado está terminando as últimas obras de pavimentação da avenida que liga a nova estação ferroviária de Indubrasil à BR-262 e a reforma do terminal de passageiros.

A primeira viagem que marca o regresso do Trem do Pantanal será no dia 8 de maio, e contará com a presença do presidente Lula.

Com a retirada dos trilhos da região central de Campo Grande, que inviabilizou o uso da tradicional estação ferroviária na avenida Calógeras, o terminal de passageiros teve de ser transferido para o distrito industrial de Indubrasil, distante do centro da cidade cerca de 14 quilômetros.

As obras tiveram início em fevereiro e consumiram R$ 1,6 milhão. Além desta reforma em Campo Grande, o governo também está concluindo obras nas quatro estações ferroviárias que integrarão o trajeto: Piraputanga, Aquidauana, Taunay e Miranda, as quais tiveram os prédios restaurados. Os projetos de restauração respeitaram todas as normas dos órgãos de preservação histórica visando conservar o patrimônio arquitetônico original.

A reativação do trem como atração turística é um projeto de parceria de prefeituras, do Estado e da União. "Após um bom tempo de contingência financeira, esta é a hora de colocar em prática um projeto que transforma e profissionaliza ainda mais o turismo de Mato Grosso do Sul", comentou o secretário de Governo, Osmar Jerônymo.

Nos siga no Google Notícias