Cidades

Obras do PAC não param no período noturno em Dourados

Redação | 27/05/2009 18:58

Para adiantar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Dourados, uma das empreiteiras contratadas está trabalhando durante a noite. A informação é do gerente regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Odilon Azambuja, que vistoriou recentemente as obras.

Com a meta de assegurar que o prazo de entrega seja cumprido, a empreiteira estipula diariamente uma meta a ser cumprida naquele dia e só pára ao executar todo o serviço planejado. A estratégia evita atrasos e garante que os trabalhos terminem mais rápido, já que a conclusão está prevista para 2010.

Os investimentos em saneamento do PAC e da Sanesul em Dourados chegam a R$ 60 milhões. O dinheiro se divide em obras na rede de água e na rede de esgoto.

Até agora, 25% das obras de esgoto estão concluídas e incluem a ampliação das redes e da Estação de Tratamento Água Boa. Essas obras abrangem vários bairros de Dourados e com a conclusão delas, a cidade apresentará 70% de cobertura em rede de esgoto.

Os investimentos em rede de água também estão bastante avançados. Segundo o gerente, 30% das ordens de serviço do PAC já estão concluídas.

Os trabalhos de substituição de rede antiga já estão sendo realizados no centro comercial de Dourados

Nos siga no Google Notícias