Cidades

Obra em avenida do Parque dos Poderes termina em janeiro

Redação | 18/12/2009 09:26

As obras de esgoto na Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes, devem ser concluídas em janeiro de 2010. Orçado em R$ 2,7 milhões, o projeto vai atender o complexo penitenciário, localizado no Jardim Noroeste, além de contribuir para a conservação do Parque Estadual do Prosa.

Próximo à avenida Afonso Pena, que dá acesso ao parque, a profundidade da vala para a passagem da tubulação chama a atenção. Com 6,7 metros de profundidade, a vala comporta máquinas e até um caminhão.

"A profundidade teve que ser maior por causa do nivelamento do terreno", explica o encarregado pela obra, Bernardo Arguelho, da empreiteira Solucon. Segundo ele, a implantação da rede de esgoto vai exigir valas com profundidade de até oito metros. "Mas depois, o asfalto volta a ser o que era".

As obras são realizadas pela empresa Águas Guariroba em parceria com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

De acordo com a empresa, cerca de 10 mil pessoas vão ser beneficiadas. O Complexo Penitenciário é formado por cinco unidades: Instituto Penal, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito, Presídio Militar e Penitenciária de Segurança Máxima.

A nova obra também irá contemplar os condomínios Beirute e Terraville, a Amac (Associação Atlético Clube) e o Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante).

Nos siga no Google Notícias