Cidades

Obra da nova sede do Gaeco levará 240 dias

Redação | 08/04/2010 11:53

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou na manhã de hoje a ordem de serviço para o início da construção da sede própria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), A valor investido é de R$ 1,3 milhões e o prazo para execução de serviço é de 240 dias.

A sede do Gaeco será em no terreno do Ministério Público Estadual, no Parque dos Poderes, e contará com setor de atendimento, apoio, investigativo, sala de reunião, sala de reunião entre outras instalações.

A construtora responsável péla obra será a Marco Arquitetura, Engenharia, Construções e Comércio Ltda.

De acordo com o procurador-geral em exercício, Gerardo Eriberto Moraes, a nova sede irá aumentar a eficiência do Gaeco, além de aumentar o combate ao crime organizado: "Vai melhorar o trabalho do Gaeco, que terá um prédio exclusivo", explicou.

O governador enalteceu o trabalho do Gaeco, dizendo que a instituição aumenta a arrecadação do Estado, "O Gaeco combate a sonegação, o que aumenta a arrecadação do Estado".

Gaeco - O Gaeco é o grupo de investigação do MPE e trabalha contra tráfico de drogas; corrupção e lavagem de dinheiro e área tributária.

Foi criado pela Procuradoria Geral da Justiça em 1995, no estado de São Paulo. O Gaeco tem como função básica o combate a organizações criminosas e se caracteriza pela atuação direta dos promotores na prática de atos de investigação, diretamente ou em conjunto com organismos policiais e outros organismos.

Nos siga no Google Notícias