Cidades

Obama chega ao Brasil amanhã e conhecerá Cristo Redentor no domingo

Paulo Fernandes | 18/03/2011 20:48

Presidente americano cancelou discurso que faria no Rio de Janeiro

Presidente Barack Obama ficará dois dias no Brasil: em Brasília e no Rio de Janeira (Foto: AP)
Presidente Barack Obama ficará dois dias no Brasil: em Brasília e no Rio de Janeira (Foto: AP)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarca amanhã, às 7h (horário de MS), na Base Aérea de Brasília. Ele ficará dois dias no Brasil, um deles no Rio de Janeiro, e vai conhecer o Cristo Redentor e poderá visitar a favela Cidade de Deus, na Zona Oeste.

A informação da visita à favela partiu do governador Sérgio Cabral, mas não foi confirmada pela Casa Branca.

Obama também faria um discurso para 30 mil pessoas na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro, mas o evento foi cancelado. O presidente falará apenas para convidados no Teatro Municipal.

Amanhã, às 9h, Obama será recebido pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Será o encontro do 1º presidente negro da história dos EUA e a 1ª mulher presidenta do Brasil. Os dois devem tirar fotografias no salão nobre.

Meia hora depois, Dilma e Obama participam de uma audiência reservada, na companhia dos chanceleres dos dois países.

Às 11h, haverá assinatura de atos bilaterais e os dois presidentes farão declaração conjunta à imprensa.

Uma hora depois, os chefes de Estado de Brasil e EUA visitarão o Fórum de Altos Executivos, no Ministério das Relações Exteriores. Na sequência, almoçam e fazem um breve discurso.

Ainda em Brasília, Obama participará da Cúpula de Negócios Brasil-EUA, no hotel Tryp Brasil 21, organizada pela Confederação Nacional da Indústria.

A agenda dele em Brasília se encerra às 18h, com um jantar no Palácio da Alvorada.

No sábado, Obama embarca para o Rio de Janeiro e às 8h30, ele visitará o Cristo Redentor junto com a mulher, Michelle Obama, e as filhas Malia, de 10, e Sasha, de 7 anos.

Em seguida ele poderá ir à favela Cidade de Deus, na Zona Oeste, para conhecer o projeto das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).

Nos siga no