Cidades

OAB vai percorrer municípios com maior número de feminicídios

As atividades da caravana começarão por Três Lagoas em razão do feminicídio ocorrido no último dia 14

Viviane Oliveira | 16/01/2018 07:49
Presidente Mansour Elias Karmouche com as advogadas e o diretor-Tesoureiro, Stheven Razuk em reunião (Foto: divulgação/OAB)
Presidente Mansour Elias Karmouche com as advogadas e o diretor-Tesoureiro, Stheven Razuk em reunião (Foto: divulgação/OAB)

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) começa na próxima quarta-feira (17) a percorrer cidades com maior índice de violência contra a mulher no Estado. A campanha foi lançada ontem (15) pelo presidente da entidade, Mansour Elias Karmouche.

Membros da Comissão de Direito Sistêmico juntamente com as Conselheiras Eclair Nantes e Eliane Potrich farão as visitas. As atividades da caravana, que são para monitorar e combater crimes dessa natureza, começarão por Três Lagoas em razão do feminicídio ocorrido no último dia 14.

Também serão visitados os municípios de Dourados/Ponta Porã, Corumbá, Nova Andradina, assim como São Gabriel/Coxim, além de Paranaíba.

O caso mais recente aconteceu na tarde do último domingo, em Três Lagoas. Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, 38 anos, foi morta com três tiros. O principal suspeito de ter cometido o crime é Renato Bastos Ottoni, 62 anos, ex-marido da vítima.

O crime aconteceu na casa onde Halley morava com as três filhas de 15, 5 e 3 anos, no Jardim Santa Júlia. Após o crime, Renato fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.

Nos siga no