Cidades

OAB organiza protesto pela volta de horário integral no Judiciário de MS

Ângela Kempfer | 08/07/2013 09:57

No próximo dia 25, a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) fará um protesto em Campo Grande pela retomada do expediente em horário integral no poder Judiciário sul-mato-grossense.

A entidade cobra o que já foi decidido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para outros estados, onde o serviço também havia sido reduzido pelos Tribunais de Justiça.

Hoje, os fóruns de Mato Grosso do Sul abrem às 12 e o atendimento segue até às 19 horas, mas o fechamento pela manhã é contesta por atrapalhar a vida dos advogados e prejudicar o acesso à Justiça pela população.

“O cidadão está cansado de tanta morosidade e que agora ainda precisa conviver com essa limitação de horário”, diz o vice-presidente da OAB/MS, André Luis Xavier Machado em nota enviada à imprensa.

A “Caminhada pela Justiça”, também vai questionar a transparência na prestação de contas referentes aos gastos do Judiciário, e protestar contra a proposta de fechamento de 7 comarcas no interior.

Outro ponto a ser levado para as ruas, é o combate a impunidade. A OAB cobrará o esclarecimento de crimes de pistolagem no Estado, principalmente, em relação ao assassinato do delegado aposentado, e também advogado, Paulo Magalhães.

A manifestação “Caminhada pela Justiça” terá concentração a partir das 15 horas na sede da OAB/MS, em Campo Grande, que fica nos altos da avenida Mato Grosso, número 4.700.

Nos siga no Google Notícias