Cidades

OAB denuncia atentado contra advogado de Dourados

Redação | 24/09/2009 09:02

O advogado Osmar Silva sofreu atentado a tiros na madrugada de ontem em Dourados. A denúncia foi feita em nota distribuída por volta de 23h de ontem pelo conselheiro federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Lucio Flavio Sunakozawa.

Segundo o conselheiro, pelo menos 12 tiros de pistola calibre 380 foram disparados contra a residência de Osmar Silva, atingindo janelas, paredes e o carro estacionado na garagem. A casa fica na rua Albino Torraca, na Vila Progresso. O advogado não foi atingido. Os tiros teriam sido disparados por um homem que estaria em uma moto Titan vermelha.

De acordo com a nota de Lucio Flavio Sunakozawa, Osmar Silva é funcionário do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), membro da Comissão de Direito Agrário e Ambiental da OAB e conselheiro suplente da 4ª Subseção da Ordem em Dourados. "O atentado tem claro objetivo intimidatório em face de sua atuação como combativo defensor do meio ambiente e crítico da industrialização poluidora que vem assolando Dourados", afirma o conselheiro da OAB.

Nos siga no Google Notícias