Cidades

Núcleos vão intensificar ações em prol das crianças

Redação | 13/10/2008 21:21

Foi publicada hoje no Diário da Justiça, a Resolução nº 019/2008 da Procuradoria-Geral de Justiça que cria núcleos regionais para intensificar o trabalho das promotorias da Infância e da Juventude em ações em favor da criança e do adolescente.

A resolução assinada pelo procurador-geral Miguel Vieira da Silva cria núcleos das promotorias de Justiça da Infância e da Juventude com atuação em todo Estado.

Segundo o procurador, a medida representa a necessidade de descentralização administrativa imposta à modernização dos serviços e à implantação de níveis qualitativos que se traduzam em ações concretas de aperfeiçoamento e otimização de recursos humanos.

Os núcleos serão integrados pelas Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude com o objetivo de em conjunto, adotar medidas legais destinadas à efetivação dos direitos fundamentais previstos

no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os núcleos serão constituídos regionais em Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e serão supervisionados pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude - CAOPJIJ, o Procurador de Justiça

Olavo Monteiro Mascarenhas.

Nos siga no Google Notícias