Cidades

Novos soldados convocados vão para sete municípios

Redação | 28/07/2010 17:25

Os soldados da Polícia Militar que fazem a partir de setembro o curso de formação no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) serão destinados para sete municípios.

Hoje cedo, eles receberam informações sobre o curso. Os novos policiais foram aprovados no concurso realizado em 2007 e fazem parte da terceira lista de convocados, somando 1.606 policiais militares integrados à corporação em três anos.

A reunião teve a presença do governador André Puccinelli; do deputado e lider do governo na Assembléia Legislativa Yussif Domingos; do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini; da secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi; do comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos e do diretor de ensino da PM, tenente-coronel Luiz Altino.

Além de Campo Grande, os convocados vão atuar em mais seis municípios do Estado, sendo eles: Paranaíba, Três Lagoas, Corumbá, Jardim, Amambai e Dourados. De acordo com o tenente-coronel Luiz Altino, essas cidades foram contempladas devido a suas necessidades. "Três Lagoas e Dourados são duas cidades que vêm crescendo muito, e isso requer mais atenção em relação à segurança também", explica.

Campo Grande receberá mais 38 policiais e mais oito especificamente para a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e operações Especiais). Durante o Curso de Formação, os soldados recebem uma bolsa que corresponde a 75% do valor salarial de um soldado PM.

Nos siga no Google Notícias