Cidades

Novo terminal da Capital irá beneficiar 15 mil usuários

Redação | 15/01/2009 18:32

Em março desse ano, cerca de 15 mil usuários do transporte coletivo da Capital, que diariamente utilizam o serviço na região da escola Hércules Maymone, serão beneficiados com um terminal.

A prefeitura gastou R$ 2 milhões para construir o PI (Ponto de Integração) Hércules Maymone, que está localizado exatamente onde a Rua Joaquim Murtinho e Avenida Ceará se encontram com a Avenida Eduardo Elias Zahran. Estudantes do colégio estadual, bem como acadêmicos da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) terão fácil acesso aos estabelecimentos de ensino em virtude do PI.

O diretor de transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Kinoshita, diz que houve um significativo aumento no fluxo de pessoas que fazem a troca de ônibus em frente ao colégio Hércules Maymone. O PI terá duas plataformas cobertas.

E com a ampliação da rotatória no cruzamento, o trânsito ficará desafogado na região, principalmente nos horários de pico, facilitando o fluxo de ciclistas, motociclistas, carros de passeio e dos caminhões.

O modelo da plataforma segue padrão já adotado em outras capitais do país.

O Ponto de Integração Hércules Maymone vai receber as seguintes linhas de ônibus: 070 (Bandeirantes/ General Osório), 075 (Guaicurus/ BR262), 076 (Aero Rancho/ Hércules Maymone), 514 (Tiradentes), 515 (Arnaldo Estevão de Figueiredo), 516 (Maria Aparecida Pedrossian

Nos siga no Google Notícias