Cidades

Novo prazo para alunos da rede estadual confirmarem matrícula termina sexta

Flávia Lima | 27/01/2016 10:40
Estudantes que fornecerem informações incorretas correm risco de perder a vaga. (Foto:Divulgação)
Estudantes que fornecerem informações incorretas correm risco de perder a vaga. (Foto:Divulgação)

Estudantes da rede estadual de Mato Grosso do Sul têm até sexta-feira (29) para efetivar matrícula na secretaria das escolas para as quais foram designados.

A relação das designações, que deveria ter sido divulgada no domingo (24), aconteceu apenas na tarde desta terça-feira (26) devido a problemas técnicos e o novo prazo para efetivação das matrículas começou nesta quarta-feira (27).

A segunda lista de estudantes pode ser conferida no site da Matrícula Digital, que é o www.matriculadigital.ms.gov.br

Para efetivar a matrícula do filho, os pais devem ir até a escola munidos de cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o estudante for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado, caso o estudante possua necessidades específicas.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Também não estará assegurada a vaga para o aluno quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

As dúvidas quanto ao processo de matrícula e designação dos alunos podem ser esclarecidas através do telefone 0800-6470028.

Este ano as aulas para os estudantes matriculados na rede estadual, nos 79 municípios, vai começar dia 29 de fevereiro. A alteração do calendário foi definida após reunião entre representantes do governo e Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul.

A mudança de data levou em consideração pedido dos prefeitos, especialmente dos municípios afetados pelos estragos das chuvas que atingem o Estado desde o final de 2015.

Nos siga no