Cidades

Nova presidente do Sindafaz buscará realização de concurso para o setor

Jacilene Ferreira foi eleita neste mês, mas toma posse em março

Mayara Bueno | 17/02/2016 07:51
Jacinele Ferreira; eleita presidente do Sindafaz. (Foto: Arquivo Pessoal)
Jacinele Ferreira; eleita presidente do Sindafaz. (Foto: Arquivo Pessoal)

Eleita presidente do Sindafaz (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária de Mato Grosso do Sul), a técnica fazendária Jacilene Ferreira tem como objetivo, durante os três anos que ficará a frente do sindicato, cobrar a correção da promoção funcional, reajuste salarial e realização de concurso público.

A eleição de Jacilene aconteceu no início deste mês, mas tomará posse em 1º de março. Ela foi eleita com 68% dos votos dos servidores para o triênio 2016/2018.

De acordo com Jacilene, um dos pontos principais que será levantado por ela é pleitear, com o governo estadual, a possibilidade de realização de um novo concurso público para sua categoria que, segundo ela, está defasada. Ela conta que o último certame aconteceu há 16 anos e seriam necessárias pelo menos 300 vagas.

“Vamos nos empenhar para que os servidores administrativos fazendários tenham reconhecimento profissional e espaço de trabalho e o concurso é muito importante para isso”, completa.

O Estado conta com 665 servidores de apoio à administração fazendária. Na chapa que saiu vitoriosa, “Renovação Já”, além de Jacilene, eleita presidente, foram eleitos como vice-presidente, Luciana Ocampos Garcia; secretário-geral Dalva Lúcia Aguilera; diretor-financeiro, Zenir de Almeida Pereira Sonohata; diretor-administrativo, Antonio Wandigson de Araújo e como diretor de aposentados e pensionistas, Júlia Tereza Inácio Ávila.

Nos siga no