Cidades

Nova portaria revoga substituição de comandante da PM

Redação | 26/05/2009 07:06

Uma nova portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, quatro dias após troca de comandos que teve de ser revogada pelo comandante geral da PM (Polícia Militar), coronel Geraldo Garcia Orti.

Desta vez o tenente coronel Paulo Cesar Monteiro Ayres foi substituído no comando da Polícia Militar em Naviraí , mas não está definido um novo cargo para ele.

Na outra portaria estava previsto que ele assumiria o comando da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), mas depois ficou determinado que o tenente coronel Luís Catarino da Silva, que ocupa este cargo, não será substituído.

Segundo Orti, a saída do comandante de Naviraí ocorre devido à exigência de que o oficial tenha conhecimento nas áreas operacional e de administração. Ayres permaneceu à frente do cargo por cinco anos. A previsão é que ele assuma um subcomando ou cargo de chefia no estado-maior.

A portaria publicada nesta terça-feira designa o tenente coronel Daniel de Souza Benevides como novo comandante da PM em Naviraí. Ele ocupava a função de subcomandante do Policiamento Metropolitano.

Também mantém dispensado do comando do 3º Batalhão de Dourados o tenente coronel Guilherme Gonçalves e em seu lugar designa o tenente coronel Marcos Antonio David dos Santos.

Nos siga no Google Notícias