Cidades

Nova edição do Leilão pela Vida acontece domingo em prol do Hospital do Câncer

Flávia Lima | 19/06/2015 08:40
Renda será revertida para equipar novas dependências do hospital. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)
Renda será revertida para equipar novas dependências do hospital. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)

A segunda edição do Leilão pela Vida, em prol do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, da Capital, será realizada no domingo (21), a partir das 13 horas, no município de Figueirão. As atividades começam às 10 horas e o almoço será a partir do meio-dia.

 O evento, que ano passado arrecadou R$ 400 mil, além de uma doação de R$ 1 milhão feita por um ganhador da Mega Sena, que reside em Figueirão. O evento é uma iniciativa do sindicato rural da cidade e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul), com apoio da prefeitura. A renda será revertida para a conclusão das obras do novo prédio do hospital.

Durante o leilão, o Hospital do Câncer levará a cidade uma equipe multidisciplinar para prestar assistência aos moradores através dos serviços de mamografia, preventivos, como papanicolau e exames de colo do útero, prevenção do câncer de próstata, pequenas cirurgias de pele, avaliação odontológica para câncer de boca e dermatológicas.

Somente no ano passado, o hospital registrou um volume de 132 mil procedimentos, sendo uma média mensal de 10.994 atendimentos. Em comparação a 2013, quando foram registrados 109 mil procedimentos, houve um aumento de 21% na assistência oferecida pelo hospital.

Neste ano, a média de procedimentos aumentou para 12.867 por mês, um crescimento de 17%. Já foram realizados 135 atendimentos pelo Hospital de Câncer para pacientes de Figueirão.

O leilão acontece no tatersal da fazenda 3R, na MS-223, saída para Costa Rica

Nos siga no