Cidades

No mês de véspera do Natal, SESC Horto ensina a fazer receitas para a ceia

Da Redação | 04/11/2011 09:01

Neste mês de novembro os Cursos de Valorização Social do SESC Horto, integrante do Sistema Fecomércio MS, vão ensinar receitas que vão tornar a ceia de Natal mais atrativa, seja para quem quer incrementar o cardápio familiar ou preparar os pratos para vender.

Na próxima terça-feira, dia 8 de outubro, começam as aulas do curso de biscoitos natalinos, com duração de três dias. As aulas são das 18 às 21 horas, os alunos aprenderão a preparar biscoitos nevados, biscoitos de natal, biscoitos com cobertura de chocolate, biscoitos de mel, biscoitos de queijo parmesão.

De 16 a 18 de novembro, no mesmo horário, será a vez de aprender receitas do cardápio natalino, como o preparo de pernil desossado com farofa, salada natalina, arroz natalino, torta Ferrero Rocher, mousse salgada de palmito.

Para adoçar a noite de Natal, nade melhor que uma torta trufada de damasco e nozes. A receita será ensinada no dia 19 de novembro, das 13h30 às 17h30. Os participantes vão saber como preparar essa delícia, da massa ao recheio trufado de damasco, montagem e decoração.

Por fim, de 28 a 30 de novembro o curso de Panetones Doces e Salgados. As aulas que vão ensinar o preparo do panetone tradicional ao trufado serão das 18h às 21h.

Serviço: Interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3357-1200.

Nos siga no Google Notícias