Cidades

No Fórum, três setores vão funcionar das 8h às 19h

Redação | 29/07/2010 12:59

A partir de 1º de setembro, somente os setores de protocolo, distribuição e PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão) vão funcionar das 8h às 19h no Fórum de Campo Grande.

Os cartórios das varas judiciais só vão atender das 12h às 19h. Atualmente, o horário de funcionamento dos cartórios é das 8h às 18h. De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Marcelo Rasslan, as audiências já agendadas para o período da manhã serão realizadas.

Porém, a partir de setembro, elas serão agendadas somente para o período vespertino. Mesmo com os cartórios fechados, os juízes vão trabalhar de manhã e a tarde.

A mudança foi aprovada ontem e será válida até fevereiro de 2011, mas a resolução alterando o expediente ainda será publicada no Diário de Justiça. Também a partir de setembro deve estar disponível um sistema de pré-agendamento de consulta aos processos.

"Os advogados e defensores públicos poderão solicitar o processo de forma eletrônica. Quando o cartório abrir, o processo já estará separado para a consulta", afirma Rasslan.

Conforme o magistrado, o horário foi alterado para conter gastos com pessoal e não ultrapassar o limite de despesas determinado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Nos siga no Google Notícias