Cidades

No "Dia sem carro", prefeito vai trabalhar de bicicleta

Redação | 22/09/2009 07:19

Nesta terça-feira, 22 de setembro, ocorre em várias cidades do mundo o "Dia Mundial Sem Carro", mobilização criada para conscientizar as pessoas a reduzir a emissão de gases do efeito estufa no ar.

Para dar exemplo, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, saíram para trabalhar de bicicleta.

Rudel foi à casa do prefeito, que fica na esquina da Paraíba com a rua da Paz. De lá, seguiram pela Avenida Afonso Pena, até o Paço Municipal.

O prefeito disse que vai voltar para casa de bicicleta. Ele destacou que "é um começo" para que a população aos poucos vá se adaptando a formas de transporte que não agridam ao meio ambiente.

Sem ciclovia na Afonso Pena, o prefeito e o diretor da Agetran tiveram que disputar espaço com carros e ônibus. Nelsinho mandou que funcionários levassem, de carro, seus papéis à Prefeitura.

O primeiro Dia sem Carro foi realizado na França em 1998. Desde então, a mobilização se estendeu a vários países, chegando ao Brasil em 2001.

Nos siga no Google Notícias