Cidades

No dia em que completa 12 anos, Cassems elege presidente

Nícholas Vasconcelos | 28/02/2013 18:04
Médico  Ricardo Ayache disputa reeleição para presidência da Cassems. (Foto: Minamar Júnior)
Médico Ricardo Ayache disputa reeleição para presidência da Cassems. (Foto: Minamar Júnior)

No dia em que completa 12 anos de criação, a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) deve reeleger Ricardo Ayache para a presidência do plano de saúde que atende 180 mil pessoas no Estado. Ademir Cerri é o primeiro vice-presidente na chapa e o segundo vice-presidente é Alexandre Júnior Costa.

Candidato consenso, o médico cardiologista está na Caixa desde a sua criação, depois da extinção do Previsul (Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), e afirma que a gestão do plano é baseada na participação dos 47 mil associados.

“Foi construída por todos nós servidores desde 2011, a coletividade é uma característica marcante”, destacou Ayache.

Ayache explica que a gestão do plano tem muitos desafios, principalmente pela distribuição de profissionais pelo interior do Estado e alta concentração deles na Capital. Para minimizar esta situação, o plano tem investido na construção de unidades hospitales nas principais cidades do Estado.

São sete hospitais e até o meio do ano será inaugurado o de Coxim, que atenderá a região Norte.

Pesquisa recente da ANS (Agência Nacional de Saúde) apontou que 81% dos usuários classificam o plano como ótimo e bom.

Entre os desafios, estão a evolução da estrutura no interior, o atendimento odontológico, programas de prevenção, além de melhorar o atendimento através da informatização e ainda a profissionalização da gesta.

“E o nosso grande projeto é o hospital de Campo Grande, que estamos trabalhando para iniciar as obras este ano”, disse.

Nesta sexta-feira (1°) votarão todos os servidores públicos efetivos, da ativa ou aposentados. Serão escolhidos também os 27 conselheiros, incluindo de administração e fiscal com participação de servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário para um mandato de três anos.

A votação será das 8h às 18h nas 73 unidades da Caixa na Capital e interior do Estado. O usuário deve legar o cartão do plano e um documento de identidade com foto. Na Capital, o lançamento será na sede da Cassems, na rua Antonio Maria Coelho nº 6.065.

Nos siga no