Cidades

No dia do jogo, ônibus para Morenão terá tarifa normal

Redação | 13/10/2009 12:19

Quem for utilizar o transporte coletivo para chegar e voltar do Morenão, palco da partida entre Brasil e Venezuela, na quarta-feira, irá pagar tarifa normal: R$ 2,30 para quem tiver cartão de usuário e R$ 2,50 para pagamento em dinheiro.

Os mesmos preços valem para aqueles que estacionarem os veículos nas proximidades do Parque de Exposições Laucídio Coelho e de lá, quiserem seguir de ônibus para o Morenão. O mesmo vale para o retorno.

Inicialmente, a Agetran chegou a divulgar que a tarifa seria diferenciada para quem estacionasse nas proximidades do Parque de Exposição, no entanto não há tempo hábil por conta da burocracia.

Quarenta coletivos estarão disponíveis para atender o usuário que for assistir ao jogo e também àqueles que moram nas redondezas.

Os ônibus irão parar para embarque e desembarque na avenida Costa e Silva, próximo ao Atacadão. A orientação é para que os usuários utilizem o cartão, para que o embarque seja mais rápido.

A maior preocupação da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) é na saída do estádio. Por isso, no pára-brisa dos coletivos haverá um adesivo informando o destino do veículo.

A expectativa da Agetran é que 12 mil pessoas utilizem os ônibus para ir e voltar do Morenão. Número que, segundo a Agetran, representa 40% do total de ingressos vendidos.

A partir das 15 horas já haverá mais ônibus para o Morenão. Os coletivos irão sair dos terminais, centro, bairros maiores como Maria Aparecida Pedrossian e Moreninhas.

A partir da tarde dessa terça-feira haverá mais vendedores de cartões de usuário no centro. Funcionários da Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo) e Agetran, no total de 40, irão trabalhar na orientação de usuários. Haverá reforço também de pessoal para manutenção dos terminais.

As informações foram repassadas pela Agetran em reunião e entrevista coletiva realizada na manhã dessa terça-feira.

Nos siga no Google Notícias