Cidades

No 1º dia, van do Detran flagra 53 veículos irregulares

Redação | 09/06/2009 09:25

No primeiro dia de fiscalização, a van do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) flagrou 53 veículos irregulares na Fernando Corrêa da Costa e Via Morena, em Campo Grande. O índice de irregularidade foi de 5,5% considerando que 949 veículos passaram pela blitz eletrônica.

Os condutores flagrados na blitz eletrônica são notificados e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo é recolhido. Se não regularizar a situação em 48 horas e for flagrado dirigindo, o condutor é multado em R$ 191,53 e tem o veículo apreendido.

"O Detran quer que o condutor regularize sua documentação, por isso o prazo para o pagamento. Não queremos recolher veículos ou multar os condutores, queremos regularizar a frota do Estado", explica o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Hoje a blitz é na Mascarenhas de Moraes, considerada uma das vias mais perigosas da Capital. Nos três primeiros meses deste ano, foram registrados 12 acidentes de trânsito, com 11 feridos e uma pessoa morta.

A fiscalização está no cruzamento com a Rua Arthur Jorge. O Detran estima que 30% dos veículos tenham algum tipo de irregularidade. Dentre as mais comuns, está o licenciamento vencido.

Nos siga no Google Notícias