Cidades

Neurocirurgia da Santa Casa pode restringir atendimento

Redação | 18/01/2008 09:58

Em meio a uma crise que envolve a disputa pelo poder de administrar o hospital, a Santa Casa de Campo Grande, hospital com maior estrutura em Mato Grosso do Sul, pode enfrentar na segunda-feira uma restrição no atendimento em setor prioritário, prejudicando diretamente a população. Os neurocirurgiões do hospital ameaçam fazer, a partir de segunda, só procedimentos de urgência e emergência.

O motivo da mobilização deles é o não cumprimento pela direção da Santa Casa de um acordo feito em setembro do ano passado prevendo reposição salarial de 18% aos nove profissionais que atuam na instituição. A Santa Casa é referência em neurocirurgia em Campo Grande.

O advogado que representa os profissionais, Dércio Valdir de Albuquerque, informou que havia previsão para hoje cedo de uma reunião sobre o assunto, que acabou cancelada diante dos últimos acontecimentos. Ontem, a justiça devolveu a ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) o poder de administrar a instituição, cassando medida que prorrogava a intervenção estatal em vigor desde 2005. Hoje, a prefeitura editou decreto requisitando os bens da Santa Casa, providência considerada ilegal pela entidade, cujos diretores tomarm posse nesta manhã do hospital.

Nos siga no Google Notícias