Cidades

Nem todo cliente terá dinheiro devolvido por corretagem

Redação | 26/10/2010 11:17

O superintendente do Procon Lamartine Ribeiro, disse que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a imobiliária Goldfarb em relação às taxas cobradas indevidamente por corretagem dos imóveis, está pronto, mas não assinado.

Ontem o Campo Grande News divulgou reclamações de um dos clientes que comprou imóvel, pagou valor a mais e não consegue receber o ressarcimento.

A empresa e o órgão de defesa do consumidor tiveram várias reuniões e ajustaram os termos do documento para que o erro seja sanado, mas segundo Lamartine, a Goldfarb se comprometeu a parar a cobrança do valor que seria referente a uma assessoria imobiliária a partir de setembro deste ano.

Lamartine diz ainda, que o modo como a taxa foi cobrada dos clientes impede a devolução. "Quem pagou e teve o negócio finalizado não tem devolução, porque o valor da assessoria está embutido no preço do imóvel", explica o superintendente do Procon.

Aqueles que ainda não fecharam a compra podem solicitar a retirada do valor e procurar o Procon, segundo orientação de Lamartine.

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