Cidades

Nelsinho deve congelar valor da tarifa de ônibus em 2010

Redação | 23/02/2010 10:53

O valor da tarifa do transporte coletivo em Campo Grande não deve sofrer reajuste neste ano. Hoje, às 18h, em reunião na Agência Municipal de Regulação, a Assetur (Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano) vai apresentar as planilhas com os custos, que inclui itens como pneu e combustível.

Durante a semana, o valor da tarifa será tema de reunião no MPE (Ministério Público Estadual) e na Câmara Municipal. No legislativo municipal, foi agendada audiência pública às 15h de amanhã.

A estratégia do prefeito será mexer em algum dos itens que compõem a tarifa, mas sem que isso resulte em reajuste no preço final. Um dos alvos pode ser a gratuidade. Entretanto, o prefeito antecipou ontem que o benefício para os estudantes não sofrerá alteração.

Conforme o apurado pelo Campo Grande News junto a políticos e assessores mais próximo a Nelsinho, o "sentimento" do prefeito é de não alterar o valor cobrado atualmente.

Com pagamento em dinheiro, o valor da tarifa é de R$ 2,50. No cartão, o preço é R$ 2,30. A definição sobre a tarifa deve ser divulgada até a próxima segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias