Cidades

Nelsinho aguarda planilha para decidir solução da Ceará

Redação | 06/01/2010 15:37

O prefeito Nelson Trad Filho aguarda uma planilha com custos e implicações das três opções de obras que poderão ser feitas no trecho da rua Ceará, entre a Uniderp Anhanguera e a Avenida Afonso Pena, onde foi aberta uma cratera no dia 27 de dezembro. A responsabilidade em fazer o material é do secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, o engenheiro eletricista João Antônio De Marco.

Nelsinho só irá marcar a reunião com os técnicos da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação após receber este material. A expectativa é de que isso ocorra ainda hoje ou amanhã.

De acordo com o chefe do Executivo, a construção de uma ponte de concreto, apontada como solução ideal pelo Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), não está descartada, mas depende da capacidade orçamentária.

"Isto seria o ideal e a solução definitiva, mas nós precisamos estudar a questão orçamentária", disse o prefeito, em entrevista ao Campo Grande News.

A empresa Sotef fez um estudo geológico sobre a possibilidade de se construir a ponte naquele local, mas o resultado ainda não foi divulgado. As outras possibilidades são o uso do tubo ármico e a construção de uma galeria celular.

De Marco informou há pouco que ainda não concluiu as planilhas, mas que espera terminar o trabalho ainda hoje e entregar o documento no final da tarde desta quarta-feira ou, no máximo, até amanhã.

Ele informou ainda que o tubo ármico encomendado deve chegar na segunda-feira e que até lá será decidido se o material vai ser realmente utilizado naquela obra, ou em uma outra.

A Ceará é uma das principais e mais movimentadas ruas de Campo Grande e a cratera fica próxima a uma das maiores universidades de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias