Cidades

Naviraí recebe neste sábado Encontro do Pensando MS da região Cone Sul

Vinícius Squinelo | 12/12/2013 23:33

O município de Naviraí sedia no sábado (14), o 4° Encontro Regional do Pensando Mato Grosso do Sul. O evento vai reunir a população dos municípios da Região Cone Sul: além do município sede, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Japorã e Mundo Novo.

“É importante a participação da população no evento, uma ocasião em que o PSDB está oportunizando para que as pessoas possam nos indicar o melhor caminho, quais as prioridades, quais as principais demandas de cada região”, esclareceu o deputado estadual Marcio Monteiro, presidente do PSDB-MS.

O Pensando MS é coordenado pelo deputado federal Reinaldo Azambuja. O projeto surgiu como desdobramento em nível estadual do projeto Pensando Campo Grande, que foi realizado na Capital nos anos de 2011 e 2012, por ocasião das eleições municipais.

O projeto promove o levantamento de dados quantitativos e qualitativos junto à sociedade civil organizada bem como junto aos moradores de cada um dos 79 municípios. Após identificar as demandas e prioridades de cada região, o PSDB vai elaborar uma proposta de governo com propostas de soluções também regionalizadas.

Os encontros regionais são eventos nos quais são apresentados os dados parciais. Naviraí encerra o calendário de 2013. Outros seis encontros estão previstos para 2014, com encerramento no evento da Região Central, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias