Cidades

Mulheres escondiam quase 10kg de cocaína em fraldões

Redação | 28/02/2009 12:09

Uma mulher e uma idosa, ambas bolivianas, foram flagradas na tarde dessa sexta-feira, na BR-163, em Campo Grande, com quase 10 quilos de cocaína escondidos em fraldões.

Alberta Céspedes Oliveira, 77 anos, e Betty Torrico Rojas Carrillo, 50 anos, eram passageiras de um ônibus que tinha saído da rodoviária de Campo Grande com destino a São Paulo, e foram flagradas durante fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Alberta transportava 4,386 quilos do entorpecente no fraldão que usava e Betty, 5,182 quilos. Os policiais desconfiaram delas devido ao nervosismo quando foram abordadas e por conta do volume das roupas.

Elas disseram aos policiais, preliminarmente, que uma senhora na Bolívia ofereceu US$ 500, para cada uma, para que levassem a cocaína até São Paulo.

Elas saíram de Corumbá na noite de quinta-feira, com destino a Capital, e os donos da droga embarcaram em outro ônibus para a capital paulista, para não chamar atenção.

O que mais surpreendeu a PRF neste caso, foi a quantidade de droga transportada pelas idosas. Normalmente, os traficantes costumam transportar de 500 a 800 gramas.

As duas foram levadas para a Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias