Cidades

Mulher que mandou matar marido vereador pega 18 anos

Redação | 19/10/2010 21:15

Neuzimar Almeida Farias Viscardi, 44 anos, o amante Odair Soares Pereira, 34, e o primo dele, Marcio Pereira, 32, foram condenados a penas de 18, 17 e 16 anos em regime fechado pelo assassinato do ex-vereador de Nioaque, José Sotolani Viscardi, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2005.

O julgamento dos réus aconteceu hoje na Comarca do Fórum de Nioaque, tendo início às 8h e término às 21h20. Por 4 votos a 0, o corpo de jurados decidiu pela condenação dos três envolvidos.

Sotolani assistia televisão em casa quando foi assassinado com dois disparos de arma de fogo. Neuzimar, esposa da vítima, teria planejado a morte do marido juntamente com o amante Odair. Eles contaram com o apoio de Marcio, que desferiu os tiros contra José.

Na época do crime, Neuzimar e os dois homens suspeitos pelo crime foram presos e posteriormente soltos. Desde então eles aguardavam em liberdade o julgamento.

O juiz Vinicius Pedrosa Santos comandou o julgamento, que teve como promotora a advogada Ana Raquel e como assistente de acusação o advogado Ubiran Jorge Gonçalves da Silva.

A atuação da acusação encobriu os trabalhos da defesa de Neuzimar, comandados pelos advogados Ricardo Trad, Assaf Trad Neto e José Belga Assis Trad; de Odair, que foi feito por um defensor público e de Marcio, feito pelo advogado Valter de Oliveira.

Nos siga no Google Notícias