Cidades

Mulher de vereador morto será ouvida amanhã pela polícia

Redação | 28/08/2008 17:22

A Polícia Civil de Bela Vista aguarda para amanhã o depoimento da mulher do vereador e candidato à reeleição Flávio Roberto Godoy (PDT), o Ratinho, assassinado terça-feira durante comício na cidade que fica a 310 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, a audiência estava prevista para hoje, mas foi cancelada em função de a esposa, que não foi identificada, ainda não ter condições de falar sobre o caso.

O crime foi informado à polícia paraguaia, que colabora com as investigações. Porém, a Polícia Civil em Bela Vista também trabalha com a hipótese de que o assassino do vereador não tenha passado ao outro lado da fronteira. Conforme a instituição, o autor dos disparos fugiu em direção ao bairro Che Roga Mi, oposta à linha fronteiriça.

A delegacia já ouviu cabos eleitorais, seguranças do candidato e outras testemunhas presentes no momento do assassinato e aguardam a chega de um profissional de Campo Grande, que fará o retrato falado do atirador.

O homem vestia camiseta de cor laranja, calça jeans e boné e disparou os primeiros tiros no vereador enquanto o abraçava, no momento que eram soltados fogos. Em seguida, com o candidato já no chão, atirou mais vezes, totalizando sete tiros. O assassino fugiu em uma motocicleta e foi perseguido por populares, que acabaram o perdendo de vista.

Uma jovem de 18 anos também foi atingida pelos disparos destinados a Ratinho. A estudante Luzia Gadia da Silva teve ferimentos nas duas coxas e foi internada no hospital da cidade.

Godoy comandava um programa jornalístico na rádio FM Cidade, de Bela Vista Norte (no Paraguai), mas estava afastado por causa da campanha política. A vaga dele na Câmara Municipal será ocupada pelo primeiro suplente do PDT,

Nos siga no Google Notícias