Cidades

MS tem 14 cursos superiores com nota baixa em avaliação do MEC

Marta Ferreira | 17/11/2011 18:58

De um total de 4.143 cursos avaliados em 2010 pelo Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ), 594 não atingiram resultado satisfatório, com nota 1 ou 2 no CPC (Conceito Preliminar de Curso), indicador que varia em uma escala de 1 a 5. Em Mato Grosso do Sul, 14 faculdades tiveram resultados negativos e estão nesta lista.

Entre as instituições de Mato Grosso do Sul avaliadas pelo MEC, o melhor resultado geral foi o da instituição federal mais recente, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que obteve IGC (Índice Geral de Cursos) de 3,49, numa escala que vai até 5.

A UFMS (Universidade Federal de MS) obteve IGC de 3,14, enquanto o da UEMS foi de 2,44.

Entre as particulares de maior porte, a maior nota foi da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com IGC de 2,86. Depois, vêm a Uniderp Anhanguera, que teve índice de 2,28.

Entre os cursos, a melhor avaliação, foi de agronomia, da UFMS, em Chapadão do Sul, que obteve CPC de 4,40. A pior foi do curso de Tecnologia em Engenharia Ambiental da UCDB em São Gabriel do Oeste, de 1,28.

As faculdades que tiveram notas abaixo de 2 podem sofrer intervenções por parte do Ministério da Educação, incluindo redução de vagas e suspensão.

Confira no arquivo abaixo os resultados:

Resultado por cursos.xls

Nos siga no Google Notícias