Cidades

MS participa de encontro de Segurança Alimentar no Espírito Santo

Vinícius Squinelo | 04/09/2011 16:37

Representantes das lideranças negras do Estado de Mato Grosso do Sul participam do “1º Encontro Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da População Negra e dos Povos e Comunidades Tradicionais”.

O evento será realizado no período de 4 a 6 de setembro, no Espírito Santo. A solenidade de abertura será às 19 horas, domingo (4), com a presença do presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Renato Maluf.

“É importante destacar que durante o evento vamos discutir também sobre Plano Nacional de Segurança Alimentar, bem como os avanços do direito humano à alimentação dos povos e comunidades tradicionais. E ainda, sobre as melhorias em relação a situação socioeconômica da população negra”, disse Antônio Borges dos Santos, que participará do evento, representando o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul (Consea/MS), por meio da Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Estado (Conerq/MS).

De Mato Grosso do Sul, também participam do encontro Erika Paes Pereira e Ednir de Paulo, integrantes do Consea/MS. E ainda, o advogado José Roberto Camargo de Souza, que representará a população negra, através do Instituto Casa da Cultura Afro-Brasileira de Mato Grosso do Sul (ICCAB).

Nos siga no Google Notícias