Cidades

MS lidera ranking nacional em aplicação de recursos para habitação

Jorge Almoas | 09/12/2010 15:57

Estado já investiu 58% dos valores destinados em 2010

Mato Grosso do Sul é líder nacional em aplicação dos recursos do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), um dos principais financiadores para construção de casas populares no Estado. Em cinco anos, o fundo garantiu a construção de 3.400 moradias no Estado.

Em 2010, Mato Grosso do Sul aplicou 58% dos recursos liberados pelo FNHIS, utilizando-os na construção de moradias.

Por conta disso, o Estado é considerado o que apresenta maior eficiência na aplicabilidade das verbas destinadas.

“O governo de Mato Grosso do Sul é um bom executor de uma forma geral. Sempre que podemos atender o Estado o fazemos com tranquilidade, pois sua execução é célere”, afirmou Mirna Quinderé, diretora presidente do Departamento de Urbanização e Assentamento Precário, órgão do Ministério das Cidades.

Criado em 2005, o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social tem financiado a construção de moradias em Mato Grosso do Sul, com apoio financeiro do governo do Estado e dos municípios.

O fundo centraliza e gerencia os recursos orçamentários para apoiar a execução de programas habitacionais destinados à população de baixa renda. Ao todo, o investimento no setor supera R$ 53 milhões na construção de unidades habitacionais destinadas as famílias de menor renda.

Atualmente, 42 dos 79 municípios possuem obras de habitação com recursos do FNHIS, entre entregues, em execução e contratadas.

Nos siga no Google Notícias