Cidades

MS figura no fim do ranking das 100 cidades com melhor infraestrutura

Priscilla Peres | 22/04/2016 15:27
O município de MS tem 51 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.  (Foto: Divulgação)
O município de MS tem 51 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE. (Foto: Divulgação)

Dos 67 municípios, Mato Grosso do Sul só tem uma cidade inserida na listas das 100 melhores do país em desempenho de infraestrutura. Naviraí - distante 366 km de Campo Grande, ocupa a 99ª posição do ranking nacional.

A pesquisa feita pela consultoria Urban Systems a pedido da revista Exame, analisou municípios com população de até 100 mil habitantes e sei desempenho e desenvolvimento em infraestrutura.

Naviraí teve pontuação de 2,247, perdendo apenas para Afenas, município de Minas Gerais, que obteve 2,243 pontos. A cidade sul-mato-grossense tem população estimada de 51.535 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Vinhedo, a primeira no ranking é de São Paulo, teve nota de 3,273 na pesquisa e é tradicionalmente conhecida pela festa da uva.

Mato Grosso do Sul perde no ranking para São Gonçalo do Amarante, por exemplo, localizada no Rio Grande do Norte e considerada a segunda melhor. Barra do Garças, em Mato Grosso, é outra da lista que ocupa a 8ª posição.

Alias, o vizinho Mato Grosso tem três cidades entre as 100 melhores. Também no Centro-Oeste, Goiás tem sete municípios na lista de infraestrutura, entre elas Imtubiara, na 10 ª posição.

O ranking analisou três indicadores, como número de casas como internet fixa de alta velocidade, índice de pernas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

Nos siga no