Cidades

MS é o quarto estado no País em propaganda irregular no dia da eleição

Ângela Kempfer | 05/10/2014 13:32

Os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indicam que Mato Grosso do Sul é um dos estados brasileiros com maior desrespeito as regras eleitorais. Boletim nacional divulgado há pouco aponta que 22 candidatos foram presos no País e ocorrências foram registradas envolvendo 166 candidatos.

A principal irregularidade é propaganda proibida neste domingo. Segundo o TSE, neste quesito, o Amapá é o líder em infrações, com 31 ocorrências. O Rio de Janeiro é o segundo, com 18, seguido pelo Maranhão com 16 e Mato Grosso do Sul com 14 casos.

Por aqui, os dados do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) são ainda maiores se somadas todas as irregularidades. Já são 24 ocorrências até à 12h. Já foram feitos flagrantes em Aral Moreira, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Fátima do Sul, com 20 só em Miranda.

A segunda principal dor de cabeça do dia é a boca de urna, com 31 registros e oito prisões, três  no Rio de Janeiro, onde houve também quatro prisões por fornecimento ilegal de alimentos e duas por compra de votos. No Acre, outra pessoa foi presa por boca de urna.

Nos siga no Google Notícias