Cidades

MS divulga hoje Festa do Leitão do Rolete em Brasília

Redação | 16/06/2009 14:43

O município de São Gabriel do Oeste, distante 141 quilômetros de Campo Grande, realiza hoje a segunda edição da Festa do Leitão no Rolete em Brasília (DF). O objetivo do evento é divulgar no Distrito Federal a tradicional festa do Estado, que será realizada de 23 a 26 de julho.

A organização espera pelo menos mil pessoas para o evento de hoje, que será realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil. O público esperado é de ministros, secretários, parlamentares e funcionários públicos.

"Além do marketing positivo da carne suína, estamos nos aproximando dos nossos parlamentares e reforçando o contato com ministros e secretários", afirma o prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Luiz Marcon (PSDB).

Para o deputado Waldemir Moka (PMDB), a estratégia servirá também para afastar a relação equivocada que se fez da gripe suína, transmitida pelo vírus Influenza H1N1, com o consumo da carne de porco.

No lançamento, a degustação para as autoridades irá contar com arroz, farofa, salada e mandioca, acompanhados de 20 leitões assados, com 35 quilos cada, totalizando 700 quilos de carne, além de petiscos de carne suína.

São esperados para o evento autoridades como o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que já confirmaram presença.

A primeira edição da festa em Brasília foi realizada há dois anos, em 2007.

Nos siga no Google Notícias