Cidades

MS continua sem chuva pelo menos até sexta-feira

Redação | 15/07/2008 15:05

Não há previsão de chuva para Mato Grosso do Sul pelo menos até sexta-feira (18). De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, a umidade relativa do ar seguirá abaixo dos 30%.

Com a baixa umidade, é desaconselhável atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas.

Nestes horários, a umidade do ar fica ainda mais baixa. Orienta-se ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Com o tempo seco, aumenta o risco de queimadas. A orientação é para que não se faça fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão para esta quarta-feira é de tempo claro com temperatura mínima de 9ºC e máxima de 31ºC. Em Campo Grande os termômetros irão marcar entre 15ºC e 29ºC.

O tempo segue seco também em Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia, Rondônia, Pará, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

 

Nos siga no Google Notícias