Cidades

MPT não tem denúncia de carvoaria em Nova Alvorada

Redação | 01/07/2009 11:55

O MPT (Ministério Público do Trabalho) não tem denúncias sobre carvoarias em Nova Alvorada do Sul, cidade que fica a 118 quilômetros de Campo Grande.

Na manhã desta quarta-feira, dois carvoeiros denunciaram à PF (Polícia Federal) uma carvoaria do município por manter trabalhadores em situação análoga à escravidão.

Há procedimentos de Nova Alvorada do Sul referentes apenas à usinas de açúcar e álcool.

Há em andamento sete inquéritos civil públicos, seis procedimentos preparatórios e há uma ação civil pública ajuizada.

O MPT pode receber denúncias sobre violação de direitos coletivos nas relações de trabalho, como, por exemplo, discriminação, fraudes, trabalho escravo, exploração de crianças e adolescentes, tráfico de pessoas, irregularidades na administração pública, na exploração do trabalho portuário e aquaviário e no meio ambiente de trabalho, entre outras.

As denúncias podem ser feitas na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 24ªRegião, que fica em Campo Grande e inda nas Procuradorias do Trabalho nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

As denúncias de irregularidades trabalhistas também podem ser feitas por meio da página www.prt24.mpt.gov.br ou por telefone: 0800 647 5566.

Nos siga no Google Notícias